• Claudiney Ribeiro

Os Anúncios na aba Google Shopping não serão mais cobrados


O Google vai permitir o anúncio de lojas online na aba do Google Shopping, a medida vai acontecer devido a pandemia causada pelo covid - 19 (Coronavírus). Com o fechamento de muitos estabelecimentos para conter a pandemia o Google anunciou que vai liberar o cadastro de lojas online.


Para os lojistas, essa é uma mudança incrível, agora seus produtos serão expostos a milhões de pessoas que fazem pesquisas de compras todos os dias no Google e para os compradores essa mudança resulta em uma maior oferta de produtos visíveis, aumentando a chance de fazer uma boa escolha.


Mas calma, essa medida ainda não têm data para acontecer aqui no Brasil e sim, os anúncios pagos de Google Shopping continuarão existindo.



Como Funciona o Google Shopping.


Atualmente o Google Shopping é um formato de Anúncio do Google ads que permite a exibição direta do produto linkada ao site (e-commerce) do anunciante trazendo informações como: Foto, preço, título e descrição do produto, assim o consumidor pode “filtrar” o produto que ele deseja logo na aba de pesquisa




Como vai Funcionar a Aba Gratuita do Google Shopping


O Google Shopping Gratuito vai funcionar igual o Google Search já funciona, todos às lojas poderão se cadastrar, porém as que vão aparecer nas primeiras posições são aquelas com maior relevância e melhor desempenho de SEO, e os anúncios do Google Shopping Pagos (Google ads) continuam a todo vapor, caso queira que seu produto apareça nas primeiras posições acima dos gratuitos, você pode continuar pagando por

isso.



Como Cadastrar minha loja online no Google Shopping.


Para colocar sua loja online no Google Shopping não é tão simples quanto parece, primeiro você precisa cadastrar o seu site no Merchant Center (que é o integrador do Google Shopping para o Google) após esse cadastro, serão exibidos todos os produtos que você têm na sua loja online para que possa conferir se tudo está de acordo com os padrões do Google para o seu produto ser exibido. Os padrões do Google são bem exigentes, mas com uma configuração correta é possível se enquadrar.


Claro que existem algumas plataformas de e-commerce que já estão se preparando para essa mudança e oferecem plugins diretos para essa integração (sem contar que sua programação de produtos já está no padrão para integração), os parceiros são: Shopify, WooCommerce e BigCommerce.


Enquanto essa novidade não chega no Brasil você pode começar a se preparar, entrando em contato com o nosso time especializado em e-commerce!


0 visualização

CONTATOS 

Whats:     +55 12 98265 7717 - São José dos Campos

                  +55 11 98154 5336  - São Paulo

Logo Abradi-02-440.png
  • Facebook Performance on
  • Linkedin Performance on

Todos os direitos reservados © 2018 por Performance ON.