• Claudiney Ribeiro

Marketing Digital Para o Turismo


Com a era da tecnologia em alta, o marketing digital vem se destacando cada vez mais. Ele tem o mesmo objetivo que o marketing tradicional, conversão em vendas. Mas, um dos pontos que diferem os dois é que há inúmeras possibilidades de estratégias on-line. Isso possibilita maior interação da empresa com o público-alvo e o melhor direcionamento do segmento.

Porém, com a chegada dessa novidade o cenário mudou, e claro, o consumidor também. Ele agora tem o poder nas mãos, mais conhecido como Smartphone. Contudo, as empresas estão cada vez mais inovando para acompanhar as mudanças e utilizando cada vez mais estratégias ao seu favor. Mas, quais são essas ferramentas e como usar todas elas para o marketing no turismo? Se quer saber, continue lendo



Novas formas de atrair os clientes

Como já abordado, o consumidor mudou, ele deixou de ser apenas o receptor de mensagens, agora, ele não só recebe o conteúdo, como também cria. O viajante, por exemplo, tem a possibilidade de montar o seu próprio roteiro de viagem. Ele compara e dá preferência para melhores preços e recomendações para garantir um serviço de qualidade. E quem deseja atrair esse público tem que investir em inovação e praticidade.


Portanto, apostar em formatos diferentes, como vídeos e fotos criativas, significa estar um passo à frente. É interessante também aderir ao inbound marketing para atração. Usado de maneira correta, as empresas deixam de correr atrás do usuário, ela disponibiliza materiais gratuitos para o consumidor. Essa estratégia é muito usada, já que o consumidor que demonstra o interesse. Com esses conteúdos ricos e relevantes, a marca demonstra autoridade, ficará mais próxima do viajante e terá um engajamento excelente.


Estar no mesmo ambiente que o turista é uma estratégia bem inteligente. Redes sociais e blogs atraem e muito esse tipo de público. Para ter eficácia nessas plataformas é preciso ter conteúdos úteis, como dicas e informações, isso mostra que o criador de conteúdo está atento às novas tendências e novidades. A frequência é algo muito importante para não saturar ou cair no esquecimento. Opte por postar pelo menos 3 vezes por semana, isso garantirá uma boa audiência.


Marketing digital: Facilidades de conhecer novos lugares

Como o marketing digital ficou muito mais fácil saber de tudo em tempo real. O turista tem acesso a informações sobre qualquer lugar do mundo sem sequer ter pisado lá. Isso facilita na escolha do destino, além de colaborar muito com a construção do roteiro. Portanto, é uma grande oportunidade para as empresas se posicionarem e ter um lugar de destaque. É preciso se colocar de maneira correta e se munir com todas as ferramentas para assim ter a atenção do público.


Atualmente, grandes marcas disputam espaço on-line para ter a atenção do cliente e utilizam várias formas para fisgar o novo consumidor antenado. Entre as ferramentas mais usadas para que possam ser encontradas são os blogs, market place, Google Meu Negócio, redes sociais e influenciadores. Esses canais podem ser nutridos com técnica de SEO para ranquear em sites de busca e poder garantir um resultado orgânico bom. Claro que também é possível encontrar anúncios pagos, pois são ótimas oportunidades de mostrar o serviço oferecido e trabalhar o branding da marca, o que reforça a lembrança e a proximidade com o consumidor.


Planejamento de Viagem e reservas

As mudanças colaboraram com a vida do viajante. Antigamente viajar era um pouco mais complicado, era necessário ir a uma agência de viagem e escolher um pacote. Agora, ele mesmo planeja tudo. Desde destino, hospedagem, locomoção e roteiro. Isso faz com que ele economize dinheiro e tempo. Com um clique todas as informações que ele precisa aparecem.

Com isso, muitas plataformas surgiram para facilitar ainda mais a vida dos turistas. Em algumas como TripAdvisor e Bookin.com, é possível comparar valores de estadia, passagens aéreas e ver opinião de outros usuários. Ou seja, várias empresas em um mesmo lugar, deixando o valor ainda mais acessível.

Curtiu entrar nessa viagem de marketing digital no turismo? Então, fique sempre atento aqui no blog e nas redes sociais, pois tem muito mais conteúdo interessante por vir e você não pode perder. Compartilhe com os seus amigos e até a próxima!

25 visualizações

CONTATOS 

Whats:     +55 12 98265 7717 - São José dos Campos

                  +55 11 98154 5336  - São Paulo

Logo Abradi-02-440.png
  • Facebook Performance on
  • Linkedin Performance on

Todos os direitos reservados © 2018 por Performance ON.